Estudante do IFC Camboriú é selecionado em concurso promovido pelo Google

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

googleO estudante de Tecnologia em Sistemas para Internet, Juliano Theiss, foi um dos 33 selecionados no Brasil para participar do Programa Estudantil Embaixador do Google (Google Student Ambassador Program – GSA).
Orientado pelo professor Angelo Frozza, Juliano passou por uma seleção feita em várias etapas entre questionários, entrevistas por e-mail e videoconferências feitas por executivos da empresa. “A sensação de ser selecionado foi de vitória. Concorri com mais de 3.000 alunos de outras universidades do Brasil e do México para poder ser o elo entre o Google e o Instituto Federal Catarinense”, contou o aluno.
De acordo com o professor Angelo, ter um contato mais próximo com o Google é muito importante e pode trazer diversas oportunidades para o IFC, para os nossos cursos e para os alunos. “É uma satisfação enorme poder incentivar e ajudar um acadêmico na participação de um evento desse tipo. Quando soube da aprovação do Juliano no programa tive a sensação de dever cumprido”, destacou Frozza.
A partir de agora, o aluno receberá treinamentos da empresa para desenvolver palestras, eventos e oficinas para apresentar as ferramentas do Google aos estudantes do câmpus. “Como embaixador do Google, o Juliano vai propor algumas atividades para serem realizadas no IFC e o nosso compromisso é ajudarmos ele na realização das atividades, além de incentivar os acadêmicos a participarem de concursos como esse”, finalizou o professor.
Confira aqui mais informações sobre como participar do programa Google Student Ambassador Program.