Estudantes realizam visita técnica na Udesc/Lages

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Os estudantes das turmas AA16, AB16, AC16 e AD16 do curso técnico em Agropecuária, ofertado pelo IFC Campus Camboriú, realizaram, nos dias 01 e 08 de agosto de 2017, uma visita técnica ao Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), unidade de Lages. A visita faz parte da atividade prática da disciplina de Defesa Sanitária Vegetal (DSV), ministrada pelo professor Wilson José Morandi Filho.
Segundo o docente, os principais objetivos da visita foram conhecer o Laboratório de Entomologia, o Museu Entomológico, o Laboratório de Fitopatologia e o Herbário Botânico (LUSC). “Os alunos ainda puderam visitar outros laboratórios relacionados à área agrícola, como o Laboratório Pós-Colheita, o Laboratório de Solos, o Laboratório de Sementes, o Laboratório de Micropropagação de Plantas e a Mini-Vinícola Institucional”, relata ele.
Cerca de 100 estudantes participaram da atividade, que está prevista anualmente no Plano de Ensino da disciplina, sendo que a atividade é realizada há 5 anos.
Com a prática, busca-se oportunizar aos estudantes o contato com uma universidade pública relacionada à área Agrícola, conhecendo os cursos, a estrutura física e intelectual, o que contribui para a sua formação como futuros técnicos em Agropecuária.

*Texto e imagem: Divulgação/Wilson José Morandi Filho.