Carregando eventos

« Todos os eventos

• Este evento já ocorreu.

08/10 – Feira de Ciências e-Lixo: criatividade e tecnologia

8 08America/Sao_Paulo outubro 08America/Sao_Paulo 2015 @ 14:30 - 17:00

elixoLixo tecnológico não serve para nada?? Venha mudar a sua opinião na exposição de projetos feitos a partir do reaproveitamento do lixo.
No dia 08/10, a partir das 14h30, no Hall do prédio central do IFC Camboriú, acontece a Feira de Ciências e-Lixo. Promovida pelo curso Técnico em Informática e parte da programação do 6º Encontro de Tecnologia e Informação (e-TIC), a feira tem como objetivo promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos estudantes para realizar o reaproveitamento do lixo tecnológico.
As propostas apresentadas são divididas em duas modalidades: 1) Inovação/invenção; 2) Faça você mesmo. Na primeira, os projetos devem contemplar o desenvolvimento ou a criação de um novo produto, já na segunda modalidade, os trabalhos são baseados em tutoriais encontrados na internet sobre experiências que visam testar uma hipótese, evidenciar fenômenos, provar leis ou teorias científicas e demonstração tecnológica.
Participe!
O quê? Feira de Ciências e-Lixo