Exposição “A Energia das Letras” até 13/12 na Biblioteca do IFC

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

No terceiro trimestre deste ano letivo, os alunos da CA19 (Controle Ambiental – 1º ano) desenvolveram um projeto nas disciplinas de Física e Língua Portuguesa, intitulado: “A Energia das Letras”. Esse trabalho foi planejado e desenvolvido pelas professoras Lívia da Silva Perenha Vetter e Adriana Botelho Barcellos e teve como objetivo trabalhar a leitura e a escrita dos alunos, proporcionando-lhes o contato com o gênero textual cordel de forma lúdica e criativa, enquanto estrutura narrativa e estética de versos e rimas; reconhecendo-o como um texto possível de ser construído, lido, interpretado e declamado em outras disciplinas, como nos conteúdos de Física.

A construção desse trabalho está exposta na nossa biblioteca até dia 13 de dezembro. Convidamos professores para apreciar o trabalho e caso tenham oportunidade, sugerimos que  levem alunos para apreciar esse belíssimo trabalho.

Atenciosamente,

Márcia Rodecz