IFC abre consulta pública sobre Política de Comunicação

quinta-feira, 6 de junho de 2019

CONSULTA-PÚBLICA-01Até o dia 24 de junho, a comunidade acadêmica do Instituto e a sociedade em geral estão convidadas a responder a Consulta Pública sobre a Política – que é o documento que ajudará a estabelecer as diretrizes de relacionamento do Instituto com os seus públicos estratégicos, com vistas à consolidação da imagem, da identidade e da reputação da instituição.
Contribuir é muito simples:
– Primeiro, clique aqui e leia minuta atual da Política;
– Em seguida, responda a consulta pública.
As informações obtidas por meio desse processo são imprescindíveis para que a redação final da Política esteja em consonância com as expectativas dos servidores e alunos do Instituto – e também da sociedade como um todo – sobre os rumos da Comunicação do IFC.
Sua colaboração é muito importante para que essa iniciativa tenha sucesso! Participe!
Política de Comunicação: o que é?
Uma Política de Comunicação é um conjunto de princípios, diretrizes e posturas a serem adotadas pelos profissionais da área em uma determinada instituição, o qual deve nortear todas as suas ações comunicacionais. É necessário que seu discurso esteja alinhado ao processo de gestão e à cultura organizacional, além de ter vínculo com a história e a trajetória da organização.
A Política do IFC vem sendo elaborada desde abril de 2018, quando foi definida a metodologia de trabalho utilizada no processo. Desde então, os profissionais de Comunicação de todas as Unidades analisaram minuciosamente processos comunicacionais desempenhados diariamente no âmbito do Instituto, por meio de pesquisas junto à comunidade acadêmica e de reuniões periódicas. A partir daí, foi elaborado o texto da Política – que é agora apresentado à comunidade por meio da Consulta Pública.
Após esta etapa, o texto será revisado e submetido à aprovação dos órgãos superiores do IFC. A publicização da versão final do documento está prevista para outubro de 2019.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller e Kamila Almeida
Imagem: Cecom/Reitoria/Poliana Souza