IFC Camboriú abre inscrições para curso de qualificação em “Educação e cultura para a paz”

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Educação para paz siteMedo, violência e o desrespeito ao próximo tomaram conta da nossa sociedade. E qual é o papel de uma instituição de ensino nesse contexto? Com o objetivo de promover a cultura da paz, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, de 02/04 a 12/04, para o curso gratuito de qualificação profissional em “Educação e a Cultura para a Paz: atividades e práticas socioeducativas em espaços educacionais (espaços escolares e equivalentes)”.
O curso possui 40 vagas e será ofertado aos sábados, a partir de 11 de maio e com previsão de término em dezembro de 2019. A carga horária total é de 220h, sendo 184h presenciais e 36h a distância.
Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer à Coordenação de Registros Escolares do IFC Camboriú, das 13h30 às 19h30. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A seleção será por ordem de inscrição. Caso o número de candidatos ultrapasse o de vagas ofertadas, o campus realizará um sorteio público, no dia 22/04, às 14h, na Sala da Coordenação Geral de Ensino.
O curso é destinado aos professores da rede pública, educadores sociais, orientadores educacionais em instituições públicas e privadas, estudantes de licenciatura, e demais pessoas interessadas em desenvolver e aplicar os conhecimentos em associação de bairros, grupos comunitários, grupos e tribos locais/sociais.
Para saber mais, confira aqui o edital.
Confira aqui o folder.