IFC Camboriú abre matrícula para vagas não ocupadas em curso de Agente Comunitário de Proteção e Defesa Civil

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

AgenteQuer trabalhar na área de Defesa Civil? O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 25/02, para as vagas não ocupadas do curso de qualificação profissional em Agente Comunitário de Proteção e Defesa Civil. O curso é gratuito e possui carga horária de 220 horas. As aulas são realizadas nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, e iniciam dia 25/02, com previsão de término no dia 11 de julho de 2019.
Para participar, o candidato deve ter a idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo. A inscrição e matrícula dos candidatos são realizadas presencialmente, na Coordenação de Registros Acadêmicos do IFC Camboriú, das 13h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. A matrícula é feita por ordem de chegada, de acordo com o limite de seis vagas disponíveis no edital.
Sobre o curso:
O curso em Agente Comunitário de Proteção e Defesa Civil capacita o profissional para a operacionalização das práticas da gestão de risco de desastres, conforme preconizado na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC. Forma profissionais para a execução de boas práticas ou atitudes de convivência com os riscos de sinistros tecnológicos, estiagem, deslizamentos e inundações.
Para mais informações, confira o edital aqui.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú
Rua: Joaquim Garcia, s/c - CEP 88340-055 - Camboriú - SC - Fone: (47) 2104-0800 - E-mail: gabinete.camboriu@ifc.edu.br