IFC Camboriú busca doação de instrumentos musicais para iniciar grupo musical

sexta-feira, 12 de maio de 2017

music-363275_1920Você tem algum instrumento musical que está parado em casa e sem uso? Que tal doar para o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú e contribuir para a criação da “Latino Voices Camerata”. Isso mesmo! O campus está com um projeto de extensão para a formação de um grupo musical e precisa da sua ajuda.
A ideia é reunir a participação da comunidade, alunos e servidores do IFC em encontros semanais, das 18h às 19h. Por enquanto, as inscrições para integrar a Camerata ainda não estão abertas, mas logo o IFC avisará sobre como participar.
Para que o IFC Camboriú dê início ao projeto, contamos com a sua colaboração! Para fazer a doação dos instrumentos musicais, é necessário entrar em contato com os professores Débora Jara e Fábio Dias, pelos e-mails  debora.jara@ifc.edu.br e fabio.dias@ifc.edu.br ou pelo telefone 47 2104-0805.
Confira a lista de sugestões de instrumentos para doação:
Acompanhamento
Piano ou Piano Digital (não teclado)
Violões de cordas de nylon e de aço (elétricos)
Cavaquinhos
Cabos P10
Outros
Estantes de partituras
Partituras e songbooks (de música popular ou erudita)
Sobre o projeto
A proposta do projeto “Latino Voices Camerata”  é beneficiar a comunidade, servidores e alunos IFC ao proporcionar um espaço e a possibilidade de ampliar seu repertório cultural e trocas de experiências musicais. De acordo com a coordenadora do projeto, Débora Jara, “para a comunidade local, o projeto é uma oportunidade de aproximação com os moradores de Camboriú e possibilita efetivamente na ampliação dos repertórios culturais da cidade’.
O projeto se propõe a formar uma camerata vocal e instrumental, que apresentará um repertório de línguas de origem latina (português, espanhol, francês e italiano). Os encontros da camerata estão previstos para iniciar em junho e término em dezembro. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, das 18h às 19h.
No momento, as inscrições ainda não estão abertas, pois a Camerata precisa dos instrumentos para dar início aos trabalhos.

* Crédito da imagem: Pixabay