Menu principal
 

IFC Camboriú busca doação de instrumentos musicais para iniciar grupo musical

sexta-feira, 12 de maio de 2017

music-363275_1920Você tem algum instrumento musical que está parado em casa e sem uso? Que tal doar para o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú e contribuir para a criação da “Latino Voices Camerata”. Isso mesmo! O campus está com um projeto de extensão para a formação de um grupo musical e precisa da sua ajuda.
A ideia é reunir a participação da comunidade, alunos e servidores do IFC em encontros semanais, das 18h às 19h. Por enquanto, as inscrições para integrar a Camerata ainda não estão abertas, mas logo o IFC avisará sobre como participar.
Para que o IFC Camboriú dê início ao projeto, contamos com a sua colaboração! Para fazer a doação dos instrumentos musicais, é necessário entrar em contato com os professores Débora Jara e Fábio Dias, pelos e-mails  debora.jara@ifc.edu.br e fabio.dias@ifc.edu.br ou pelo telefone 47 2104-0805.
Confira a lista de sugestões de instrumentos para doação:
Acompanhamento
Piano ou Piano Digital (não teclado)
Violões de cordas de nylon e de aço (elétricos)
Cavaquinhos
Guitarra elétrica
Baixo elétrico
Baixolão Elétrico
Cubo de guitarra
Cubo de baixo
Cabos P10-P10
Microfones auriculares
Microfones multidirecionais
Equipamentos de percussão
Bateria
Cajon
Timbales
Maracás
Clavas
Congas
Bongôs
Meia-Lua
Chocalhos
Surdo
Reco-Reco
Pandeiro
Tamborim
Repique
Cuíca
Xequerê
Equipamentos de som
Microfones dinâmicos
Microfones de condensador
Caixas de P.A passivas
Caixas de P.A amplificadas
Monitores de palco passivos
Monitores de palco amplificados
Mesa de Som
Cabos de microfone
Cabos P10
Outros
Estantes de partituras
Partituras e songbooks (de música popular ou erudita)
Sobre o projeto
A proposta do projeto “Latino Voices Camerata”  é beneficiar a comunidade, servidores e alunos IFC ao proporcionar um espaço e a possibilidade de ampliar seu repertório cultural e trocas de experiências musicais. De acordo com a coordenadora do projeto, Débora Jara, “para a comunidade local, o projeto é uma oportunidade de aproximação com os moradores de Camboriú e possibilita efetivamente na ampliação dos repertórios culturais da cidade’.
O projeto se propõe a formar uma camerata vocal e instrumental, que apresentará um repertório de línguas de origem latina (português, espanhol, francês e italiano). Os encontros da camerata estão previstos para iniciar em junho e término em dezembro. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, das 18h às 19h.
No momento, as inscrições ainda não estão abertas, pois a Camerata precisa dos instrumentos para dar início aos trabalhos.

* Crédito da imagem: Pixabay