IFC Camboriú convida comunidade para debater criação de pós-graduação em Gestão e Negócios

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

comunicado-300x236No dia 01/12, às 19h, no auditório nobre do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú acontece a “Audiência pública sobre a criação do curso de pós-graduação lato sensu na área de Gestão e Negócios”. De acordo com o diretor-geral do IFC Camboriú, Rogério Luís Kerber, o evento possibilita a troca de informações entre a instituição e a população para entender as expectativas sobre a proposta e agregá-las à realidade do curso. “O papel número 1 dos Institutos Federais é contribuir com a sociedade”, destacou o diretor-geral.
O curso será gratuito e com duração aproximada de um ano e meio. Segundo Gerson, a previsão para o início da pós-graduação será no ano de 2017. “A grade curricular inicialmente será composta pelas disciplinas de: Comunicação Empresarial, Pesquisa operacional, Logística, Comunicação visual, Estatística aplicada, Auditoria, Marketing, Ética empresarial, Empreendedorismo, Gestão financeira, Economia empresarial, Análise das demonstrações contábeis e Gestão de pessoas”, completou o professor.
A pós-graduação tem como objetivo contribuir com o crescimento e desenvolvimento socioeconômico da região, além de proporcionar a qualificação de profissionais para o mercado. “Pretendemos construir um curso que estreite a relação entre pesquisa e o setor empresarial. Iremos trabalhar junto aos empresários locais, colocar os professores dentro das empresas para realizar as pesquisas”, afirmou o professor. A conversa com o setor já começou e, segundo Gerson, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC) demonstrou uma boa aceitação da pós e, inclusive, está apoiando a realização da audiência pública.
O quê? Audiência pública sobre a criação do curso de pós-graduação lato sensu na área de Gestão e Negócios
Quando: 1 de dezembro de 2015
Local: Auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú