IFC Camboriú entrega 28º cão-guia nesta quinta-feira

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Jéssica x Eva (2)O 28º cão-guia será entregue nesta quinta-feira (29/11), às 14h, no auditório do Centro de Treinamento de Cães-guia, no IFC Camboriú. A contemplada, Jéssica de Souza Antonio levará a “Eva” para guiar os seus passos na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O evento é gratuito e aberto ao público.
Conheça o Projeto Cães-guia
Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal. O projeto, que visa o aumento do número de cães-guia, está sendo ampliado para outros seis Institutos Federais de diferentes regiões do país.
O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia está localizado no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú e é o primeiro da América Latina a ofertar o curso de Pós-graduação, em nível de especialização, em Treinador e Instrutor de Cães-guia.

* Crédito da imagem: Centro de Treinamento de Cães-guia