IFC Camboriú oferece 40 vagas gratuitas para curso técnico em Segurança do Trabalho

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Imagens-para-mídias-sociais-e-notícias-4 (1)Se você já terminou o ensino médio e quer retomar os estudos, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 11/12, para o processo de seleção para o curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Segurança do Trabalho. Para realizar a inscrição, o candidato deve o ensino médio concluído e acessar o Portal de Ingresso: www.ingresso.ifc.edu.br . O curso é presencial, noturno e totalmente gratuito.
A seleção será realizada por sorteio público no dia 04 de janeiro de 2019, às 10h, na Reitoria do IFC, localizada em Blumenau/SC (Rua das Missões, nº 150, Bairro Ponta Aguda). A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de janeiro de 2019 e será feita no Portal de Ingresso. As aulas iniciam em 11 de fevereiro de 2019.
O processo seletivo do IFC também possui a reserva de vagas pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas), estabelecido nos termos da Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, da Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016, do Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, do Decreto nº 9.034, de 20 de abril de 2017 e da Portaria Normativa nº 9, de 5 de maio de 2017.
Clique aqui para acessar o edital e aqui para fazer a inscrição
Confira mais informações sobre o curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Segurança do Trabalho
O profissional Técnico em Segurança do Trabalho é preparado para atuar em ações prevencionistas nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais, de acordo com as normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.
Também desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalhador. Orienta o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC). Coleta e organiza informações de saúde e de segurança do trabalho. Executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle sobre as situações no ambiente de trabalho.
Todas as atribuições e atividades profissionais do Técnico em Segurança do Trabalho estão indicadas na Portaria nº 3.275, de 21 de setembro de 1989, do Ministério do Trabalho.
Área de atuação:
O campo de atuação envolve ambientes ocupacionais de instituições publicas e privadas, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança. Atua em treinamento de trabalhadores/colaboradores e na realização de cursos de prevenção, saúde e segurança ambiental.
Forma de ensino: Subsequente ao Ensino Médio (pós-médio)
Modalidade: Presencial
Duração: 2 anos