IFC Camboriú participa da 3ª Agrotec

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

AgrotecNos dias 15 e 16 de setembro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú participa da 3ª Agrotec – Mostra Catarinense de Tecnologias para a Agricultura de Pequena Escola e Encontro Catarinense de Empreendedores do SC Rural. O evento é gratuito e será realizado no Parque Municipal do Agricultor, em Itajaí.
De acordo com a presidente da Comissão Organizadora, Eneide Barth, o objetivo da Agrotec é despertar o agricultor para os recursos existentes para mecanização e automação. “A mão-de-obra especializada é escassa e o produtor tem pouco conhecimento sobre as novas tecnologias. E há uma tendência de um novo perfil de agricultor, que deixa a cidade para investir no campo e também precisa ter acesso às novidades que aumentam a produtividade e o ganho”, diz.
O evento é realizado pela Epagri e pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (SAR), com apoio do Programa SC Rural, da Prefeitura Municipal de Itajaí e do Grupo Banco Mundial. O encontro contará com palestrantes do Governo do Estado, da Universidade Federal de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Epagri e Embrapa. A abertura está prevista para às 9h.
Serviço:
Endereço: Parque Municipal do Agricultor “Gilmar Graff”
Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557, Baia, Itajaí/SC
Fones: 47 3378-8410 / 47 3378-8362
Site: http://www.agrotecsc.blogspot.com.br
Entrada gratuita
* Com informações: Assessoria de imprensa/ Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
Confira a programação completa:
Panfleto Agrotec_Programaçao