IFC Camboriú participa de Encontro Nacional de Orientação e Mobilidade

segunda-feira, 27 de maio de 2019

ENOMA professora Magali Dias de Souza e o aluno da pós-graduação em Treinador e Instrutor de Cães-guia, Bruno Guimarães, representaram o do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú no Encontro Nacional de Orientação e Mobilidade (ENOM), realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Organizado e promovido pela Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, o evento teve como objetivo promover a ampla discussão entre profissionais de Orientação e Mobilidade (OM), tendo como foco a qualificação desse trabalho.
Segundo a docente, durante o encontro foi abordada a ampliação da oferta de serviços de atendimento no Brasil, formação do profissional em OM, reabilitação e inclusão da pessoa com cegueira, baixa visão e surdocegueira. “Ao final do evento, foi elaborado um documento, que servirá como guia, sobre a formação e regulamentação da profissão de Orientação e Mobilidade”, finalizou a professora.

* Crédito da imagem: arquivo Magali Dias de Souza