IFC Camboriú promove 5º Hackathon Shift Smart Cities; pré-evento acontece dia 24/04

segunda-feira, 22 de abril de 2019

HackatonOs interessados em tecnologia, inovação e empreendedorismo já podem anotar na agenda: nos dias 7 e 08/05, das 8h às 19h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú sedia a 5ª edição do Hackathon Shift Smart Cities. Anterior ao evento, no dia 24/04, às 10h e às 19h, no auditório nobre da instituição, acontece o Bootcamp do Hackathon. O Bootcamp é um espaço para apresentação e discussão sobre o tema “Cidades Inteligentes”, seus desafios e oportunidades. Também serão detalhados o funcionamento e a metodologia que serão utilizadas durante o Hackaton Shift Smart Cities.
Sobre a 5º Hackathon Shift Smart Cities
A proposta do evento é reunir participantes para, em conjunto, proporem projetos para as “Cidades inteligentes” (Smart Cities), com a ajuda de mentores das áreas de tecnologia e inovação, negócios e marketing.
De acordo com o coordenador do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, Alexandre de Aguiar Amaral, o objetivo do evento será criar soluções que serão utilizadas como ferramenta de consulta para uma plataforma de uso para cidades inteligentes de forma aberta e colaborativa. “Esta edição aborda soluções para cidades inteligentes com os seguintes temas: Smart Mobility, Smart Home, Smart Building, Smart Energy, Smart Retail, Smart Working, Smart Society, Smart Care, Big Data,  Internet of Things, Indústria 4.0 e muito mais”, destacou.
Quem pode participar? Empresários de tecnologia, entusiastas das cidades inteligentes, designers de UX, estudantes, desenvolvedores, arquitetos, engenheiros e administradores de negócios. Se você não corresponda à descrição, não se preocupe em obter membros da equipe para participar do evento, pois você pode formar sua própria equipe no local.
O evento é totalmente gratuito. Para participar, basta fazer a inscrição aqui
Programação:
Terça-feira – 07 de maio
Local: auditório nobre do IFC Camboriú
8h – Abertura das portas e café da manhã
8h30 – Palestra de abertura
9h – Conversa com mentores e planejamento do projeto, depois mão na massa
12h – Almoço
13h – Mão na massa (Coding)
15h30 – Coffee break
17h – Conversa com mentores e apresentação do pré-pitch
19h – Encerramento do primeiro dia