IFC Camboriú promove 8º Encontro de famílias socializadoras de cães-guia

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Dia do Cão-guiaNeste sábado, 29/02, a partir das 8h, o Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realiza o 8º Encontro de famílias socializadoras. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no auditório do Centro.
Durante o encontro, será realizada a recepção das famílias socializadoras, atividades recreativas com os cães, informes veterinários e também sobre as próximas etapas que serão executadas pelos futuros cães-guia.
Quer ser uma “família socializadora”?
Se você tem interesse em atuar no programa como uma “família socializadora”, venha participar do evento para conhecer um pouco sobre o mundo dos cães-guia.
O que são famílias socializadoras?
Famílias socializadoras são as famílias/pessoas que se prontificam a ficar com o cão durante um período de aproximadamente 15 meses. Os voluntários que se dedicam a cuidar e socializar o cão devem levá-lo a todos os ambientes sociais possíveis (trabalho, estabelecimentos de ensino, comércio, academias, transporte público, etc.) para que ele desenvolva o comportamento apropriado de um cão-guia – que deve ser um cão educado, obediente e focado no trabalho de guiar. Todo esse processo não tem custos para o socializador, uma vez que o Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú fornece toda a alimentação e tratamento médico veterinário ao cão, além do acompanhamento dos profissionais do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia.
Por que socializar um filhote de cão-guia?
Contribuir com a formação de um cão-guia para beneficiar uma pessoa com deficiência visual;
Conviver com um cão especial sem custos com alimentação e saúde;
Aprender sobre técnicas de obediência, comportamento canino e bem estar animal.
Conheça aqui o Programa Cães-guia.
Contato: ctcaesguia.camboriu@ifc.edu.br

* Crédito da imagem: Divulgação/Cães-guia