IFC Camboriú promove aula inaugural do Mestrado em Educação

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Aula inauguralNo dia 17/06, às 19h, o auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú recebe a professora Maria Isabel Cunha, da Universidade Federal de Pelotas, para palestrar na aula inaugural do Programa de Pós-graduação do IFC – Mestrado em Educação. A docente traz para o debate o tema “Desafios do ensino e da pesquisa nas instituições de ensino superior em contextos emergentes”. O evento é gratuito e tem como público-alvo os atuantes na área da educação da região pertencente à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
Para participar e obter certificado como ouvinte, os interessados devem fazer a inscrição aqui. A inscrição não é obrigatória, caso o participante não tenha interesse na certificação.
Confira o currículo da palestrante:
Possui graduação em Ciências Sociais (1968) e graduação em Pedagogia (1974) na Universidade Católica de Pelotas, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1988). Foi Supervisora pedagógica na Escola Técnica Federal de Pelotas (1973-1988). Aposentou-se como professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (1975-1999), onde foi coordenadora do PPG Educação (1995-1997) e Pró-Reitora de Graduação (1989-1992). Fez estágio de Pós-doutoramento na Universidad Complutense de Madrid (1998) e Estágio Sênior na Universidad de Sevilha (CNPQ, 2013). Atuou por 17 anos como professora titular do PPG Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000-20017). Faz parte da Rede Sulriograndense de Investigadores da Educação Superior (RIES) com extensa participação em pesquisa e dois projetos FAPERGS/CNPq/PRONEX. Participou dos Comitês de Educação FAPERGS (1989-1992), CAPES (1999-2005) e CNPq (2009-2011) e da Comissão que propôs o SINAES (1992).
Atualmente é docente permanente do PPG Educação da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária. Coordena Grupo de Pesquisa (CNPq) com vinte anos de atuação e seis livros publicados. Possui Bolsa PQ1 do CNPq. (Texto informado pelo autor)