IFC Camboriú promove VII Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O curso técnico em Hospedagem integrado ao Ensino Médio do Campus Camboriú realiza, nos dias 25 e 26 de setembro, a VII Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer. O evento de Extensão é voltado principalmente aos alunos e professores do  curso, mas é aberto à toda a comunidade acadêmica do campus e também ao público externo. Participam ainda os alunos de Hospedagem da Escola Municipal Maria Rita Flor, em Bombinhas.
A Semana irá promover discussões e trocas de experiências com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância do Turismo para o desenvolvimento econômico, social e cultural dos destinos onde é promovido. “O evento contribui para o desenvolvimento do acadêmico como cidadão e futuro profissional responsável com o lugar em que vive”, diz a coordenadora do curso de Hospedagem, professora Marina Tété Vieira.
A programação conta com palestras, apresentações artísticas e atividades de integração.  “As conferências tem um caráter bem distinto entre si”, ressalta Marina. “Elas foram pensadas de modo a promover questões como patrimônio e cultura, hotelaria e mercado de trabalho. Também teremos uma life coach para tratar sobre a motivação e dar orientações e planejamento para o futuro profissional dos participantes.”
O cronograma conta ainda com a Feira de Economia Solidária – realizada por uma cooperativa de artesãs da região – e com a TH Play – uma tarde de atividades recreativas e de integração restritas para os alunos dos cursos, com brechó solidário, show de talentos e acontecimentos esportivos.
A coordenadora do curso ressalta que toda a organização do evento contou com participação ativa dos alunos, em consonância com seu aprendizado. “A TH Play foi toda desenvolvida e será realizada pelos estudantes do segundo ano. Já as atividades pré-evento, como cerimonial, protocolo e composição da mesa de autoridades, são promovidas pelos discentes do terceiro ano.”
Confira abaixo a programação completa da VII Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Camboriú: