IFC Camboriú promove VIII Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer

terça-feira, 24 de setembro de 2019

1Nesta sexta, 27/09, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove a VIII Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer. O evento acontece anualmente no auditório nobre do campus e tem como objetivo promover discussões e trocas de experiências para sensibilizar a comunidade sobre a importância do turismo. Não é necessário fazer inscrição, o evento é gratuito e aberto ao público.
Para começar a programação, os participantes assistem à palestra do professor do IFC Camboriú, Rossano Linassi, com o assunto: “Antropoentomofagia: que bicho é esse?”. Logo após, acontece uma mesa redonda com troca de experiências entre egressos do Técnico em Hospedagem e estudantes do curso. Na agenda do dia também estão previstas apresentações culturais, exposição de trabalhos acadêmicos e plantio de árvores. A partir das 13h30, acontece a “TH Play”, uma atividade desenvolvida pelos alunos do segundo ano do curso e que inclui a tarde de recreação e integração, com show de talentos, brechó solidário, oficina de miçangas, jogos esportivos, just dance, correio elegante, dentre outras.
Além da comunidade acadêmica do campus, o evento também conta com a presença dos estudantes de Hospedagem da Escola Municipal Maria Rita Flor, de Bombinhas/SC.
Confira abaixo a programação completa da Semana:
27/09/2019
8h: Cerimonial de abertura do evento. Local: auditório
8h10: Apresentação artística (Banda Bloco A). Local: auditório
8h30: Palestra: “Antropoentomofagia: que bicho é esse?” – com o professor Dr. Rossano Linassi (IFC). Local: auditório
10h: Intervalo
10h30: Mesa redonda do curso Técnico em Hospedagem do IFC Camboriú. Local: auditório
13h: Plantio de árvores
13h30: THPLAY (lazer e entretenimento). Local: ginásio de esportes do Campus Camboriú