IFC Camboriú promove X Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação (e-TIC)

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

WhatsApp Image 2019-10-11 at 14.45.07Nos dias 22 a 25 de outubro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove o X Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação (e-TIC), no auditório nobre da instituição. O evento visa fomentar a inovação e permitir gratuitamente o acesso de todos ao conhecimento de temas tecnológicos emergentes, por meio de palestras, painéis, workshops, hackathons e demais atividades.  Também tem desempenhado um papel importante na divulgação de resultados de pesquisas de cursos de nível médio, graduação e pós-graduação.
Este ano, a edição traz 9 palestras, 30 minicursos, 47 trabalhos de pesquisa e inovação, além de um campeonato de e-Sports (League of Legends e Counter Strike: Global Offensive). O evento é aberto ao público e gratuito. Para participar, é necessário realizar a inscrição aqui.
A programação do evento está bem diversificada e atinge várias idades, incluindo as crianças a partir de 8 anos, que podem fazer a inscrição em oficinas de conhecimentos para iniciantes.
A novidade do e-TIC 2019 é expansão do evento para duas cidades da região: Balneário Camboriú e Brusque. Os dois municípios recebem a palestra do engenheiro de software da Google USA, Rodrigo Setti. Em Balneário, o evento será no ponto turístico “Atracadouro Barra Sul”.
Confira a programação completa aqui
Apoio: Indikatore, Universidade da Crypto, Prefeitura de Balneário Camboriú, Contabilidade Gêmeos, Costa Valley, Nova Microway, Lab Mat (i)², Pet, Embracore, Rockfeller, Pingando Óleo, Paralello Contabilidade, Técnico Integrado em Informática, GEATI, EZ Coins, Bacharelado em Sistemas de Informação, Smart – Escola de Profissões, Piscal – Componentes Eletrônicos, IFC AAASI, Tecnologia em Sistemas para Internet, Hotel Melo, Imbranet, Atracadouro Barra Sul, Dautin, Jornal Evangelizador Notícias e Prefeitura de Camboriú.