IFC Camboriú realiza atividades do calendário do 1º BC Smart Week

segunda-feira, 19 de março de 2018

Palestra do embaixador da Nasa em SC
palestraO tema da palestra do embaixador da Nasa em SC, Elifas  Kassim Holodniak, “I problem: Be the difference”, fez os participantes refletirem sobre os resultados das suas escolhas na vida, na tarde de 08/03. Com o auditório do campus lotado, o palestrante mesclou assuntos sobre carreira e algumas das grandes invenções da Nasa.
Para Elifas, a chave para alcançar bons resultados na vida é agir com propósito. “Se você tem propósito, você tem ação. É muito importante lutar pelo que se acredita, persistir e batalhar”, ressaltou. Além dos aspectos motivacionais, o palestrante destacou que é imprescindível ter entendimento sobre a conjuntura política do país e ter um bom conhecimento na língua inglesa para progredir na escolha da carreira.
InnovationCamp
Em paralelo à palestra, os alunos da área de Tecnologia da Informação (TI) do campus participaram do InnovationCamp, um evento integrante do 1º BC Smart Week, realizado pela equipe da organização social Junior Achievement (JA), de Florianópolis. Durante o InnovationCamp, os integrantes tiveram a oportunidade de participar de uma oficina para desenvolver uma solução para mobilidade urbana de Camboriú.
DSC05125De acordo com as mentoras da atividade, Maria Fernanda Belatto, da Homa, parceira da JA, os estudantes foram orientados a elaborar a solução de acordo com o “Design thinking”, uma metodologia utilizada para gerar inovações. “Com base na utilização de entrevistas e discussões em grupo, os alunos foram orientados a usar o método, elaborado para auxiliar a pensar sob pressão, utilizando a empatia para a resolução de problemas complexos”, destacou Bruna Pasquali Plentz, da Homa.
Após a construção da solução, os alunos gravaram um vídeo sobre o projeto, que será apresentado pela organização do evento para o prefeito da cidade.