IFC Camboriú realiza evento em comemoração ao Dia Internacional do Cão-guia

sexta-feira, 25 de abril de 2014

No dia 29/04, a partir das 14h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú, através do Centro de Treinamento de Cães-guia (CTCG), realiza o primeiro evento em comemoração ao Dia Internacional do Cão-guia (30/04). Entre os assuntos principais da programação, serão abordados a utilização e a difusão da tecnologia assistiva do cão-guia.

Os debates serão conduzidos por representantes de entidades ligadas à pessoa com deficiência visual e pelos integrantes do Centro de Treinamento.
No fechamento do evento, as famílias socializadoras – que atuaram voluntariamente no projeto – vão receber um certificado de Honra ao Mérito para demonstrar importância dos socializadores no processo de formação de um cão-guia.
O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário efetuar a inscrição para participar.
Confira a programação:
Local: Instituto Federal Catarinense – Câmpus Camboriú – Centro de Treinamento de Cães-guia
14h30 – Mesa redonda 1 – O uso do cão-guia no Brasil: situação e perspectivas
Participação: Representantes de entidades ligadas à tecnologia assistiva “cão-guia”.
15h30 as 15h45 – Intervalo
15h45 – Mesa redonda 2 – As Associações de Deficientes Visuais e a Difusão do Cão-guia
Participação: Representantes de associações ligadas à pessoa com deficiência visual em Santa Catarina
19h – Local: Auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú