IFC Camboriú recebe I Seminário Regional Técnico: prevenção é a melhor resposta

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Convite Defesa Civil - okNo dia 26/04, das 8h às 17h30, o auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebe o I Seminário Regional Técnico: Prevenção é a melhor resposta. O evento é uma realização da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) – Itajaí, do Colegiado de Proteção e Defesa Civil da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (COREDEC) – Itajaí e do IFC Camboriú.
Entre os temas debatidos durante o Seminário, os participantes conferem uma programação com conhecimentos nas áreas de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. No início da tarde, o destaque acontece com a formalização do Protocolo de Intenções do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) – Regional, com objetivo de realizar uma resposta que atenda as necessidades de Salvamento e Resgate, Assistência de Saúde, Assistência Humanitária, Reabilitação de Cenários, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social, em cumprimento à Lei Federal nº 12.608 de 12 de abril de 2012 e Lei Estadual nº 15.953, de 07 de janeiro de 2013.
Para participar, é necessário realizar a inscrição gratuita no site da AMFRI, clique aqui .
Confira aqui a programação completa.

* Texto: com informações AMFRI