IFC Camboriú recebe III Workshop nacional sobre educação profissional e evasão escolar

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

workshopNos dias 06 e 07/10, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebe o III Workshop Nacional da Rede Ibero-americana de Trabalho e Estudos sobre a Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES). O evento reúne pesquisadores de vários estados do país para discutir o tema e apresentar pesquisas já realizadas ou em andamento sobre a problemática da evasão escolar na Educação Profissional com relação ao acesso, permanência e êxito do estudante em durante a trajetória escolar.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, até 30/09, no site do evento (aqui).
O Workshop  está planejado para receber pessoas com deficiência e/ou necessidade específica. Se você precisa de algum recurso e/ou atendimento específico para sua participação plena no evento, preencha o formulário de inscrição e/ou entre em contato com a equipe organizadora, por meio do e-mail: 3workshopevasao@gmail.com
O evento é promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e Rede Ibero-americana de Trabalho e Estudos sobre a Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES).
Confira a programação:
Local: auditório do IFC Camboriú
1° Dia – 06 de outubro de 2016
8h: Recepção e credenciamento
9h30 – 10h30: Solenidade de Abertura
10h30 – 12h: Conferência Evasão na Educação Profissional
Dra. Rosemary Dore – Professora Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenadora da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES) e Presidente da Associação de Prevenção da Evasão Escolar (ABAPEVE)
12h – 14h: Intervalo para almoço
14h – 15h15: Apresentação de Trabalhos na Modalidade “Práticas Exitosas”
15h30 – 17h: Permanência e Evasão na Educação Profissional e Superior
Dra. Paula Elizabeth Nogueira Sales – professora na Faculdade de Educação da UFMG
Dra. Rosangela Fritsch – professora na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
2º Dia – 07 de outubro de 2016
9h – 12h: Políticas e Programas Federais de Formação Profissional
Dra. Izaura M. Andrade da Silva – professora na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Prof. Dr. Rogério de Mesquita Teles – Instituto Federal do Maranhão (IFMA)
Msc. Sandra Lopes Guimarães – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
12h – 14h: Intervalo para almoço
14h – 16h: Estratégias de Prevenção da Evasão Escolar
Dra. Rosemary Dore – professora na Faculdade de Educação da UFMG
Dr. Carlos Eduardo Guerra Silva – professor na Faculdade de Educação da UFMG
Mais informações, confira aqui.