IFC Camboriú recebe o Selo Social

quarta-feira, 26 de abril de 2017

selo socialA partir de agora, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú integra o quadro das instituições que possuem o Selo Social. O Programa “Selo Social” tem por objetivo integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. A cerimônia para apresentação das instituições aconteceu no dia 19/04, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.
Como anfitrião do programa, o papel do IFC Camboriú será coordenar o Selo na região, disponibilizando a infraestrutura, logística e redes de contatos para a realização do Selo na localidade. De acordo com o pró-reitor de Extensão, Fernando José Garbuio, a educação faz parte desse processo de desenvolvimento social e essa também é missão do IFC. “O nosso próximo passo é verificar parcerias em Blumenau e Brusque para realizarmos a implantação do Selo Social nessas unidades”, destacou Garbuio.
Para a diretora do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, o objetivo do programa é fomentar e mostrar o quanto as pequenas iniciativas podem se tornar grandiosas. “Junto de empresas, ONGs e governo promovemos impactos que realmente fazem a diferença na região”, finalizou.
Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa de mobilização social que tem por objetivo integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para – a partir de encontros e formações técnicas – identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas. O Selo Social é promovido pelo Instituto Abaçaí.
O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e iniciando as atividades em Rio Grande do Sul e sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.