IFC Camboriú recebe “Selo social” pelo terceiro ano consecutivo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

WhatsApp Image 2019-02-21 at 12.23.09O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação do “Selo social”. O Programa “Selo Social” tem por objetivo integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. A cerimônia para apresentação das instituições aconteceu na primeira quinzena deste mês, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.
O papel do IFC Camboriú é coordenar o Selo na região, disponibilizando a infraestrutura, logística e redes de contatos para a realização do Programa na localidade.
Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa de mobilização social que tem por objetivo integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para – a partir de encontros e formações técnicas – identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas. O Selo Social é promovido pelo Instituto Abaçaí.
O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e iniciando as atividades em Rio Grande do Sul e sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.