Menu principal
 

IFC Camboriú sedia encontro de colecionadores de computadores e videogames antigos

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Encontro colecionadoresVocê conhece o Atari? Ainda sopra aquela fita para jogar videogame? Então anota aí: dia 27/04, sábado, das 9h às 19h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú sedia o 4º Encontro de colecionadores de computadores e videogames antigos.
O evento, organizado pelo grupo RetroSC, acontece no auditório nobre e no Bloco F. É totalmente gratuito e não necessário efetuar inscrição para participar. Durante o encontro, o público poderá jogar os games e terá espaço para conserto e restauração de equipamentos antigos.
Campeonatos
Durante o evento, o público terá a oportunidade de participar de campeonatos, como o “Street Fighter 2”, que acontece às 14h. Para participar do campeonato é necessário fazer a inscrição pelo whatsapp (47) 99921-3186 (com Marcelo). A premiação será um console Super Nintendo.
Sobre o RetroSC
Criado em 2016, o grupo de whatsapp RetroSC, reúne colecionadores, entusiastas e amantes de tecnologia retrô, mais especificamente computadores e videogames dos anos 70, 80, 90 e 2000. Além dos equipamentos, apreciam e colecionam tudo que seja relacionado ao tema, como cartuchos, disquetes e fitas k7 de jogos e outros programas, livros e revistas, periféricos e acessórios etc.
O grupo tem membros de diversas cidades de Santa Catarina e promove encontros de seus integrantes, de forma itinerante e também com um evento principal, anual, em Florianópolis no mês de outubro, onde também participam convidados de outros estados, além da participação de editoras, programadores de novos jogos para equipamentos antigos, venda de artigos ligados ao tema e muito mais.
O RetroSC também tem como objetivos: a preservação da história da informática pessoal e dos jogos eletrônicos, por meio da preservação de publicações voltadas ao tema; pesquisa de equipamentos e software; restauro de equipamentos, mediante a troca de conhecimentos de seus integrantes; a difusão da cultura gamer; difusão da história para novas gerações; entretenimento e a confraternização de seus membros.
Serviço:
4º Encontro de Colecionadores de Computadores e Videogames Antigos
Data: 27/04 – Sábado
Local: IFC – Camboriú – Rua Joaquim Garcia S/N – Camboriú/SC
Horário: 9h às 19h
Entrada gratuita
Informações:
Whatsapp:  (47) 98817-9500
E-mail: retrosc@datassette.org
Site: retrosc.datassette.org
Instagram: @retro_sc
Facebook: facebook.com/groups/retrosc

* Crédito da imagem: RetroSC

* Texto “Sobre RetroSC”: divulgação RetroSC