IFC e IF Goiano promovem reunião para discutir Programa Cães-guia

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

WhatsApp Image 2018-12-14 at 09.29.43Nesta semana, integrantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú e o IF Goiano – Campus Urutaí realizaram uma reunião para discutir pautas do Programa Cães-guia. Durante o encontro, foram tratados os temas: organização do I Fórum Internacional para o Desenvolvimento de Programas Cães-guia, previsto para acontecer de 2 a 5/04, em Urutaí/GO; situação da política pública do Programa no Brasil e implementação de melhoramento genético de cães-guia.
De acordo com Leonardo Goulart Nunes, coordenador do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia do IF Goiano, as parcerias para melhoramento genético envolvem os IFs, a Federação Internacional de Cães-guia, a Universidade Federal de Goiás e as escolas de cães-guia filiadas à federação.
A reunião contou com a participação da reitora do IFC, Sônia Fernandes, dos diretores-gerais dos campi, Rogério Luís Kerber (IFC) e Gilson Dourado da Silva (IF Goiano), e integrantes dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia.