IFC oferta 482 vagas em transferências interna e externa

terça-feira, 16 de maio de 2017

Transferência-postO Instituto Federal Catarinense (IFC) lançou o Edital 164/2017 que disponibiliza 482 vagas para transferência interna, transferência externa e reingresso de graduados em cursos superiores gratuitos ofertados pela instituição. As inscrições acontecem de 22 a 26 de maio de duas formas:

1. Pessoalmente: no Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual o candidato pleiteia a vaga. Os horários de atendimento e os endereços podem ser verificamos no Quadro 3 do Edital; e

2. Por correspondência: postadas por AR até o dia 26 de maio e endereçadas para o Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual o candidato pleiteia a vaga. Os endereços podem ser conferidos no Quadro 3 do Edital.

Os cursos superiores com vagas disponíveis são os seguintes: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Agrícolas, Design de Moda, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Física, Logística, Matemática, Medicina Veterinária, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Química, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

O resultado final será publicada no Portal de Ingresso do IFC até as 18 horas do dia 30 de junho e as matrículas acontecem de 03 a 07 de julho.

São pré-requisitos para concorrer às vagas para transferência interna e externa:

a) Ter cursado todas as disciplinas do 1º semestre do curso de origem;

b) Não se encontrar no último semestre letivo do curso da instituição de origem.

As localidades de oferta dos cursos são: Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul e Videira. Conheça cada um dos cursos ofertados pelo IFC em http://ingresso.ifc.edu.br/guia-de-cursos/
Saiba mais sobre os tipos de transferência

• Transferência interna: destinado para estudantes de cursos superiores do IFC que desejam mudar de turno, curso ou campus. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada.

• Transferência externa: destinado para estudantes de outras instituições de ensino que desejam estuda no IFC. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados ou com matrícula trancada na instituição de origem.

• Retorno de portadores de diploma: destinada para pessoas que já possuem um curso superior e desejam fazer a segunda graduação. Podem se candidatar graduados que concluíram com aprovação o curso superior reconhecido pelo MEC para pleitear o ingresso em um curso de graduação diferente daquele que possui.

Confira o Edital 164/2017 completo AQUI

*Texto: Cecom/reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC