Menu principal
 

Conhecendo para aprender

quarta-feira, 13 de abril de 2022

No dia 05 de abril de 2022, a Incubadora Social do IFC Campus Camboriú, representada pela atual coordenadora da Incubadora Social, Profa. Dra. Fernanda Carvalho Humann, foi conhecer as atividades desenvolvidas pela ITCP da Univali para realização da Feira Ecosolidária. A coordenadora participou da pré-feira organizada uma semana antes pela coordenação da ITCP, onde os participantes se reúnem e definem o que ocorrerá na feira, que acontece dias 13 e 14 de abril. Num princípio autogestionário, são definidas comissões que atuarão na curadoria dos produtos da feira, no dias da feira como organizadores, e os representantes do Fundo Solidário gerado pelos participantes da Feira.

Feiras de Economia Solidária ocorrem no Brasil inteiro, organizadas por Empreendimentos Econômicos Solidários (EESs), Incubadoras Sociais e órgãos municipais. São extremamente importantes para desenvolver a autogestão e promover o aumento de renda dos participantes, favorecendo o encontro entre os produtores e os consumidores, propiciando o consumo consciente de produtos e serviços.

Conhecer para aprender
Coordenadora da Incubadora Social do IFC Campus Camboriú, profa. Dra. Fernanda Carvalho Humann, e responsáveis pela ITCP da Univali, a Samara e o Prof. Lairton.
Conhecer para aprender
Participantes de feira, na pré-feira realizada dia 05 de abril de 2022, e o café solidário.