Inscrições abertas para Processo de Seleção da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFC

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

cartaz-digital-Processo-de-Escolha-CPA-2019 (1)De 11 a 28/02 estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFC. A CPA é composta pelas Comissões Locais de Avaliação (CLA), sendo que estas possuem representantes, nos seguintes segmentos:
a) Dois representantes do corpo docente (1 titular e 1 suplente);
b) Dois representantes do corpo técnico-administrativo (1 titular e 1 suplente);
c) Dois representantes do corpo discente (1 titular e 1 suplente);
d) Dois representantes da sociedade civil (1 titular e 1 suplente).
Para mais informações sobre o processo de seleção, confira o edital aqui.
Datas importantes do processo:
Inscrições (por e-mail): 11 a 28/02/2019. E-mail: secretaria.cpa@ifc.edu.br
Divulgação dos inscritos: 01/03/2019
Período para envio de recursos sobre as inscrições: 07 e 08/03/2019
Convocações para as Assembleias: 11 e 12/03/2019
Assembleias: 13 a 19/03/2019
Posse, mediante ato do Diretor-geral: 28/03/2019
Atribuições da CPA:
O que é CPA?
A sigla CPA significa Comissão Própria de Avaliação. Está presente em todas as instituições que oferecem ensino superior, de acordo com o artigo 11 da Lei nº 10.861/2004.
Quais as atribuições da CPA?
•    Conduzir os processos de avaliação internos da instituição.
•    Sistematizar os resultados da avaliação interna.
•    Elaborar relatório para ser encaminhado ao INEP.
Quais são os objetivos da CPA?
•    Promover a participação de toda a comunidade no processo de avaliação institucional.
•    Socializar as informações e recolher sugestões para subsidiar a tomada de decisões nas Unidades de Ensino.
•    Identificar as potencialidades e as limitações da Instituição em suas políticas e suas práticas, em relação ao ensino, à pesquisa e à extensão, observando as dez dimensões do SINAES.
Como a CPA é constituída?
Por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos administrativos) e da sociedade civil organizada. Tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição.
(Fonte: site  http://ifc.edu.br/cpa/ )