Inscrições para o Selo Social 2018 já estão em fase final

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Para obter a certificação, participantes devem que contribuir para a melhoria da comunidade

selo BC e Camboriu 2018Se você está em Balneário Camboriú e Camboriú e acredita que transformar a cidade em um lugar melhor é tarefa de todos nós, esta é sua chance!  As organizações do município que desejam obter o Selo Social já podem se inscrever gratuitamente pelo site www.selosocial.com/inscricoes, até 18 de abril. Vagas limitadas. A ideia do programa – realizado em parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Camboriú, Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, Faculdades Avantis e o Instituto Abaçaí Brasil– é reconhecer iniciativas que tragam melhorias para a comunidade, por meio de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem Compromisso Social. A obtenção do Selo Social engrandece e valoriza a marca da organização.
Para motivar os participantes, a Diretora do Instituto Abaçaí lembra de alguns benefícios nas cidades em que o Selo Social já foi implantado: “Esta é uma oportunidade de fazer parte de um grupo de pessoas e organizações que potencializam suas ações sociais por meio de parcerias e iniciam uma rede do bem em prol da melhoria da qualidade de vida da sua comunidade”.
Não é necessário pagar nenhuma taxa, pois o custeio do projeto é feito integralmente pelos investidores sociais. Uma vez inscritos, os participantes passam por um processo de mobilização dos setores em prol do desenvolvimento social e se preparam para receber o Selo Social. Ao longo de um ciclo, de março a dezembro deste ano, eles participam de encontros ministrados pela equipe do Instituto Abaçaí, que auxiliam as organizações na obtenção desta certificação. No encerramento, eles ganham o direito de usar a marca Selo Social em sua divulgação institucional, que se torna um diferencial para a organização. Para informações e detalhes sobre todas as fases da certificação do Selo Social, acesse o site: www.selosocial.com
Investidores Sociais
Os participantes e as prefeituras não têm custo algum para fazer parte desta certificação. Empresas locais se comprometeram com a cidade custeando sua implantação e execução, para que este seja gratuito a todos.  As empresas que estão investindo no desenvolvimento social de Navegantes são: Embraed, GV Eventos, Viação Praiana e Alcon Pet.

* Texto: Instituto Abaçaí – Selo Social