Menu principal
 

Liberação de recursos do MEC

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Logo_IFC_vertical_CamboriuCenário atual do IFC Camboriú – desbloqueio de parte dos recursos
No dia 30/09, o governo federal anunciou o desbloqueio de parte dos recursos que estavam contingenciados desde abril deste ano. Do montante de recursos desbloqueado, o Instituto Federal Catarinense (IFC) recebeu R$ 9,1 milhões, sendo destinados R$1.038.384,54 ao IFC – Campus Camboriú.
De acordo com o diretor de administração e planejamento do campus, Marcel Daoud, a verba repassada representa 15% do orçamento de custeio. “Isso significa que, até o momento, o IFC Camboriú recebeu 80% do total previsto no orçamento de custeio para 2019”, explicou Marcel.
Situação atual
Com a mudança de cenário, o IFC Camboriú conseguirá custear as despesas com os serviços terceirizados e energia elétrica até o fim de dezembro. Os gastos mínimos necessários com itens como: ração para os animais, alimentação dos discentes também estão garantidos até o final do ano.
Decisões
Segundo o diretor-geral do IFC Camboriú, Rogério Luís Kerber, as decisões já tomadas anteriormente serão mantidas (demissão de 18 trabalhadores terceirizados, contenção de gastos com energia elétrica, redução de 40% dos valores destinados às semanas acadêmicas, paralisação dos serviços de manutenção de máquinas, equipamentos e veículos do campus, limitação dos gastos com diárias e passagens etc). “É essencial que essas medidas sejam mantidas para que possamos garantir as condições mínimas de funcionamento do campus, até que a situação orçamentária seja regularizada e a instituição possa retornar a executar as ações planejadas com 100% do orçamento liberado”, finalizou o diretor de administração e planejamento do campus.
Liberação de recursos do MEC: saiba como fica a situação financeira do IFC – leia a matéria aqui.