Mercado de trabalho é tema de aula magna do BSI

segunda-feira, 23 de março de 2015

TI USPNo dia 18/03, os alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú participaram da aula magna ministrada pelo professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Secretário Regional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para Santa Catarina, Everaldo Arthur Grahl.
No evento, o palestrante destacou o potencial do Estado de Santa Catarina para o mercado de software. “A Tecnologia da Informação (TI) está sempre crescendo, tanto em empregos, quanto em quantidade de empresas, em especial a área de software”, destacou Grahl.
De acordo com Everaldo, só no ano de 2011, a área de TI gerou 14 mil empregos formais na região de Florianópolis. “Esses números só estão crescendo e os salários também. No Vale do Itajaí, a remuneração de um técnico em TI inicia em R$1.500,00, já para o analista de sistemas, o valor é de R$3.700,00”, afirmou.
Além dos dados sobre o mercado de trabalho, o palestrante também trouxe para discussão os desafios do profissional e as tendências na área de pesquisa.
Crédito da foto: Banco de imagens USP