Ministro da Educação inaugura Centro de Convivência do IFC Camboriú na segunda-feira, 28/05

sexta-feira, 25 de maio de 2018

WhatsApp Image 2018-05-23 at 11.54.38Na segunda-feira, 28/05, às 9h30, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú inaugura oficialmente a nova obra denominada “Centro de Convivência”. A solenidade contará com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, e do Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (DDR), Romero Portella Raposo Filho, além das autoridades do IFC: a reitora, Sônia Regina de Souza Fernandes, pró-reitores e diretores-gerais dos campi. Antes da inauguração, as autoridades participam de uma visita ao Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia.
Sobre a obra
De acordo com o diretor-geral do IFC Camboriú, Rogério Luís Kerber, a construção foi uma demanda solicitada pelos estudantes em 2014, devido às condições precárias do alojamento antigo e da falta de um espaço para lazer e convivência nos momentos de descanso entre as aulas.
No primeiro pavimento da obra está localizado o Alojamento, composto por salas técnicas, vestiários femininos e masculinos, e armários para colocação de materiais dos estudantes. Já no segundo andar, ficou o espaço de convivência, contendo áreas cobertas e descobertas com bancos e arborização.
A construção iniciou em 24/11/2014 e foi concluída em 15/07/2017. O prazo estendido para término da obra foi ocasionado pelo descumprimento do contrato. Devido aos procedimentos legais necessários para a nova contratação, a obra permaneceu seis meses parada e só retornou às atividades em novembro de 2016, quando a nova empresa assumiu e permaneceu até a conclusão do Centro. O valor total do investimento com a nova instalação fechou em R$ 1.572.105,91.
Após a solenidade do “Centro de Convivência”, o ministro da educação e DDR seguem para a inauguração da sede oficial do IFC Campus Brusque, marcada para 14h.
Somando as obras nas duas cidades, o valor total de investimento foi de R$14.000.764,57. Deste valor, R$ 1.572.105,91 foram destinados para a nova instalação em Camboriú, e R$ 12.428.658,66 para a sede de Brusque.
Sobre a inauguração em Brusque
Com área construída de 5.577,39 m², a nova sede do IFC Campus Brusque possui dez salas de aula, dez laboratórios, dois vestiários, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, refeitório, salas para professores e administrativas, além de outras instalações para atendimento da comunidade acadêmica em geral. Já em funcionamento, o novo prédio possibilitou duplicar o número de vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, passando de 80 para 160 vagas em 2018. Também já está em estudo a implantação de novos cursos no campus.

Texto: Cecom/Camboriú e Cecom/Reitoria