Não ao bullying! Que comece a 34ª Olincac com respeito e alegria!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

olincacChegou o momento mais esperado pela comunidade do IFC Camboriú: nos dias 30/06 a 02/07, o coração vai bater mais acelerado na 34ª Olimpíada Interna do Campus Camboriú (Olincac). Neste ano, a Olimpíada traz para a reflexão a exclusão de todas as atitudes que envolvem o bullying e propõe uma competição com respeito, inclusão e muita alegria. De acordo com a comissão organizadora, a temática “bullying” faz parte da implementação – em ambiente escolar – do Programa de Combate à Intimidação Sistemática, previsto na Lei nº 13.185/2015.
Na abertura da cerimônia, no dia 30/06, às 8h, a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi) traz o técnico de basquete em cadeira de rodas da instituição e também da seleção brasileira sub-23, Juliano Barros de Souza, para falar sobre o trabalho desenvolvido pela Afadefi e realizar uma demonstração do esporte com o atleta cadeirante, Fernando de Borba. Na abertura, acontece também a apresentação das equipes competidoras e a entrada da tocha olímpica, conduzida pelo estudante e coordenador de esportes e lazer do Grêmio Estudantil, Gabriel Cividini.
Após a cerimônia, iniciam os jogos! E aí entra a força da torcida e a energia positiva da Olincac!
Veja a composição de cada equipe:
Equipe verde: AA16, AC16, AA15, AB15, IA14
Equipe roxa: AB14, CA14, TH15, THB16, AD16
Equipe azul: IA16, AB16, CA15, TH14, AC14
Equipe vermelha: CA16, THA16A, AA14, IA15, AC15
Toda equipe é formada por alunos e também por servidores do campus.
Clique aqui para visualizar a programação completa
* As fotos serão postadas no Facebook oficial do IFC. Clique aqui para curtir e acompanhar as publicações sobre o evento.