IFC Camboriú conquista cinco indicadores no Programa Selo Social

quarta-feira, 15 de abril de 2020

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú conquistou cinco dos oito indicadores do Programa Selo Social, promovido pelo Instituto Abaçaí. Com cinco projetos submetidos no Programa, o campus obteve os selos de: inclusão, educação, saúde, economia e meio ambiente. Os indicadores temáticos fazem parte dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), do qual o Brasil é signatário. Atualmente, o Instituto Abaçaí faz parte do Movimento Nacional ODS e contribui para a verificação e melhoria dos indicadores das cidades onde atua.

Confira os projetos submetidos e que geraram a conquista dos selos para o IFC Camboriú:

1. 10º Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação – e-TIC. Coordenador: Alexandre de Aguiar Amaral
  2. Estímulo e Desenvolvimento de Empreendimentos Econômicos Solidários. Coordenadora: Fernanda Carvalho Humann
  3. O espaço do lúdico, do corpo dançante, do teatro e do audiovisual na escola. Coordenadora: Andrea Cristina Gomes Monteiro
  4. IV Curso de formação continuada em primeira resposta a sinistros com produtos perigosos. Coordenador: Marcos Alexandre Heinig
  5. Programa “Proteção e defesa civil nas escolas”. Coordenadora: Cleonice Maria Beppler.

De acordo com a coordenadora de estágio e extensão, Michela Cancillier, a certificação concedida ao IFC demonstra o impacto social das ações realizadas pelo campus na comunidade. Para ter uma ideia da abrangência, os cinco projetos submetidos e que conquistaram os selos alcançaram mais de 2 mil pessoas de Camboriú e região.

“Essas ações de extensão representam as atividades que ultrapassam os muros da Instituição, promovendo melhorias como nas áreas contempladas com selos, além de contribuírem no desenvolvimento dos estudantes que colaboram na elaboração e execução dos trabalhos”, destacou a coordenadora.

Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa de mobilização social que tem por objetivo integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para – a partir de encontros e formações técnicas – identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas. O Selo Social é promovido pelo Instituto Abaçaí.

O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e iniciando as atividades em Rio Grande do Sul e sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Conheça: http://www.selosocial.com/