Menu principal
 

IFC Camboriú entrega 125 máscaras de proteção para instituições públicas da região

quinta-feira, 4 de junho de 2020

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú entregou 125 máscaras do tipo face shield para as instituições públicas da região. As máscaras foram produzidas em impressoras 3D, adquiridas para viabilização de um projeto institucional para auxílio no combate à pandemia do Covid-19.

Na primeira remessa da produção, foram contempladas as seguintes instituições: Delegacia de Polícia Civil (Camboriú), Secretarias Municipais de Saúde (Balneário Camboriú e Camboriú) e Associação Corpo de Bombeiros Voluntários (Ilhota). Durante a entrega, a técnica em segurança do trabalho do IFC Camboriú, Kristian Vicente, destacou o agradecimento das instituições ao IFC Camboriú, no cuidado com os trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus e também com os que trabalham diretamente com atendimento ao público, gerando mais proteção e segurança aos profissionais.

De acordo com a diretora-geral do campus, Sirlei de Fátima Albino, no momento, o foco da produção é destinado às entidades públicas que estão atuando diretamente no combate à pandemia. “A segurança e proteção que as face shields proporcionam aos profissionais que as utilizam contribuem também com a segurança da população. Acreditamos que, com ações como essa, podemos colaborar um pouco para amenizar os impactos deste momento difícil para todos. Uma instituição de ensino não pode e não deve se omitir de colaborar com a sociedade, sempre que possível”, ressaltou Sirlei.

O IFC Camboriú continua com a produção das máscaras de proteção e está à disposição para atender a demanda das entidades públicas, que estão trabalhando na linha de frente na região. “Demoramos, em média, 1h30 para produzir cada máscara. O processo é lento, mas estamos trabalhando para atender às demandas das instituições, fazendo a nossa parte no combate ao Covid-19”, destacou Wuyslen Melo, coordenador de tecnologia da informação do campus e um dos responsáveis pela fabricação das face shields.

As instituições interessadas em solicitar as máscaras do tipo face shield devem entrar em contato por e-mail com: cecom.camboriu@ifc.edu.br (informar o nome da entidade e a quantidade).

Crédito das imagens: Kristian Vicente e Wuyslen Melo.