IFC Camboriú inicia retorno gradual das atividades presenciais, a partir de setembro

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, de acordo com o último boletim divulgado pelo Subcomitê Científico, alcançou as condições sanitárias necessárias para avançar para Fase 2, no Plano de Contingência institucional. De acordo com o boletim, a região da Foz do Rio Itajaí, da qual o campus faz parte, atingiu o somatório de 18 pontos, com quatro dos seis indicadores favoráveis ao avanço de fase. As informações estão no boletim nº 34, de 25 de agosto de 2021.

Segundo a diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei Albino, o momento do retorno é muito aguardado por todos. “Aguardamos com ansiedade este momento. Retornaremos aos poucos e com cuidado, seguindo os protocolos de segurança”, ressaltou. “As atividades estão sendo definidas pelos departamentos e serão comunicadas aos alunos a partir de 08/09, após o retorno do recesso escolar”, destacou a diretora.

Na Fase 2, de acordo com o Plano de Contingência, as atividades de ensino, pesquisa e extensão continuam, prioritariamente, de forma remota. Os estágios internos serão liberados para alunos do Técnico Integrado em Agropecuária e serão organizados pela coordenação do curso. As atividades práticas e avaliativas estão liberadas, desde que seja imprescindível a presencialidade para realização. Ocorrem também atividades de acolhimento de servidores e alunos, especialmente ingressantes. O Plano também prevê a liberação de laboratórios de informática e outros espaços para utilização de alunos com dificuldades de acesso às Atividades de Ensino Remotas (AERs).

Os setores administrativos iniciam o retorno em escala de revezamento. Os servidores pertencentes aos grupos de risco ou maiores de 60 anos, permanecem em atividade remota. Os trabalhadores que possuem filhos em idade escolar deverão compor escala de trabalho presencial compatível com jornada escolar do filho. Os que trabalham em atendimento noturno, possuem filhos em idade escolar e não são grupo de risco, deverão cumprir trabalho presencial. De acordo com o Plano de Contingência, o campus deve ter até 20% de pessoas circulando simultaneamente na unidade, independente do turno.

Confira aqui o Boletim nº34 e os indicadores favoráveis ao avanço de fase.