Aluna do IFC Camboriú ganha medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Agropecuária

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

A estudante do segundo ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, Ana Regina Batista dos Santos, ganhou a medalha de ouro na 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). O evento, promovido de forma virtual pelo Instituto Federal (IF) – Sul de Minas Gerais, é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

Orientada pelo professor Wilson Morandi Filho, a aluna concorreu na categoria Integrado/2º ano Ensino Médio/Concomitante – Região Sul. Ao todo foram 47 competidores na categoria, sendo 5 medalhistas de ouro dos três Estados do sul do Brasil. Ana Regina foi a única catarinense a conquistar a premiação na categoria.

Ao contar sobre a participação no evento, Ana destacou a surpresa em ganhar o ouro. “Eu fiquei esperando uma medalha de bronze, depois uma de prata… e não fui chamada. Embora saiba da minha dedicação, não fiquei esperando a premiação. Foi uma surpresa muito gratificante ganhar o ouro”, disse a aluna. Essa foi a primeira vez que a aluna participou da Olimpíada, no entanto, Ana está ansiosa para o evento do ano que vem. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas na formação durante a pandemia, Ana ressalta que conseguiu se manter firme nos estudos. “Essa premiação ilustra meu desempenho pessoal. Eu vou ser uma formanda em Agropecuária, em meio a uma pandemia. Somente por ter participado já é muito gratificante. Mesmo com todos os obstáculos de uma pandemia, com todos problemas sociais e mentais que acarretaram na vida de muitos alunos, eu consegui me manter firme estudando e, como consequência, recebi a premiação”, ressaltou a estudante.

Leia mais sobre o evento: https://obap.ifsuldeminas.edu.br/

Crédito da imagem: arquivo pessoal de Ana Regina Batista dos Santos