Menu principal
 

IFC vai a Brasília em busca de recursos e parcerias

sexta-feira, 1 de julho de 2022

A equipe diretiva do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, acompanhada do pró-reitor de administração e planejamento, Stefano Moraes Demarco, esteve em Brasília neste mês para participar de reuniões na Câmara dos Deputados, Senado, Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com a diretora-geral do campus, Sirlei Albino, a agenda iniciou na Câmara dos Deputados, com a apresentação da proposta do Complexo Esportivo de Camboriú. Na Secretaria de Nacional de Esportes de Alto Rendimento, a pauta incluiu o projeto de parceria do Hackathon (com ênfase no Bolsa Atleta), o início das obras do Centro integrado esportivo, a solenidade de entrega de cães-guia para paratletas e o novo Termo de Execução Orçamentária para 2022.

Já no Ministério do Meio Ambiente, o IFC esteve acompanhado dos vereadores de Camboriú, Márcio Pereira e Vilson Albino, discutindo a proposta do projeto de castração social para cães e gatos, em parceria com o município. “Discutimos a finalização do TED para compra de equipamentos para a clínica veterinária”, ressaltou Sirlei.

A agenda finalizou com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a apresentação do Centro de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão para a secretária da pasta, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira. Na oportunidade, a direção do campus fez o convite para participação na solenidade de entrega dos cães aos paratletas.