Menu principal
 

IFC Camboriú oferta cursos gratuitos para idosos

quarta-feira, 8 de março de 2023

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 09/03, para os cursos de extensão voltados para as pessoas idosas. Ao todo são dez cursos gratuitos. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estudo da Pessoa Idosa (NEPI) do IFC, Flávia Fernandes, as atividades são nas áreas de: informática, inglês, espanhol, proteção e defesa civil, formação cultural do povo brasileiro e camboriuense, estimulação de habilidades motoras para o cotidiano, reflexologia e oficina de leitura.

Para participar, os interessados devem ter acima de 60 anos e morar na região de Camboriú/SC. As inscrições são on-line, por meio do formulário disponível em: https://bit.ly/IdososCursosGratuitos. Os interessados devem preencher o cadastro, informando o nome completo, data de nascimento, CPF, RG, telefone e e-mail válidos.

Confira aqui o edital com todas informações

Confira os cursos disponíveis:

Inicialização tecnológica para pessoas idosas
Primeiros socorros para pessoas idosas
Animais peçonhentos
Plantas medicinais
Atividades para estimulação de habilidades motoras
Proteção e Defesa Civil
Inglês e espanhol
Formação cultural do povo brasileiro e camboriuense
Reflexologia
Oficina de leitura

Seleção e classificação dos candidatos

Serão selecionados os candidatos que atenderem aos requisitos que constam no edital. A seleção será de acordo com a classificação e número de vagas disponíveis para cada curso ofertado. A classificação será realizada por ordem de inscrição dos candidatos.

Para mais informações, confira aqui o edital.

Sobre o NEPI

O NEPI tem como princípios a cidadania ativa e como missão desenvolver, criar, sistematizar e socializar o conhecimento a todas as pessoas idosas da região, inserido-as no meio acadêmico e comunitário para serem sujeitos em transformação e transformadores.

O NEPI é voltado para o fomento a estudos das questões relativas à área da gerontologia e desenvolvimento de ações de inclusão e ensino das pessoas idosas. Além disso, é voltado para formar recursos humanos nos diversos níveis; manter atividades interdisciplinares de ensino, pesquisa e extensão; divulgar e desenvolver ações institucionais e interinstitucionais; assessorar entidades na organização de programas de valorização das pessoas idosas; oferecer subsídios para uma política de resgate do papel da pessoa idosas na sociedade; realizar treinamentos, palestras e consultorias na área gerontológica.