IFC, IFSC e UFSC anunciam vestibular unificado 2024

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

O Instituto Federal Catarinense (IFC), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) estarão juntos na próxima edição do Vestibular 2024, marcada para os dias 9 e 10 de dezembro. Juntas, as três instituições federais de ensino ofertam cerca de 6.700 vagas, em 200 cursos de graduação. As opções de cursos estarão disponíveis em 35 cidades catarinenses.

O edital do Vestibular Unificado UFSC/ IFSC/IFC será lançado no dia 29 de agosto. As inscrições vão de 5 de setembro a 9 de outubro. O candidato poderá escolher um curso entre os 200 oferecidos pelas três instituições. O programa com os conteúdos a serem estudados para o vestibular 2024 está disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). A relação das obras literárias que devem ser estudadas também já pode ser consultada.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú ofertará vagas para os seis cursos de graduação: Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Negócios Imobiliários , Tecnologia em Sistemas para Internet – EaD. Para além do vestibular unificado, o IFC seguirá com a seleção pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), como já vem ocorrendo em anos anteriores.

Para mais informações, acesse:

Lista de cursos superiores do IFC
Site vestibular unificado
Site da Coperve