Comunicado: aulas mantidas no dia 09/10

domingo, 8 de outubro de 2023

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú informa que, as aulas de segunda-feira, 09/10, serão mantidas no formato presencial. A decisão foi pautada no último informe da Defesa Civil, emitido 19h15 de hoje, 08/10. O secretário de proteção e defesa civil da cidade, Jaime Angel, explicou que, neste domingo, a Defesa realizou o monitoramento de rios e córregos e que não teve registros de alagamentos e também não há nenhum rio próximo de transbordar no município. “A água está fluindo bem e não temos nenhum perigo de transbordar no momento”, destacou.  De acordo com o secretário, a previsão é iniciar a redução das chuvas nesta madrugada.

Considerando o comunicado da Defesa Civil, o IFC Camboriú decide manter as atividades letivas e administrativas no formato presencial. Os estudantes e famílias devem avaliar a condições de segurança das vias do deslocamento até o campus.

O aluno (a) que não tiver possibilidade de comparecer ao campus, em virtude das chuvas/alagamentos, deverá enviar um e-mail com a justificativa para a Coordenação Geral de Ensino Técnico (cget.camboriu@ifc.edu.br) ou a Coordenação Geral de Ensino Superior (cges.camboriu@ifc.edu.br).

Os servidores deverão comunicar as suas chefias imediatas, caso tenham dificuldades de realizar o deslocamento até o campus.

Decisões pautadas em informes das autoridades competentes

O IFC Camboriú está acompanhando os informativos da Defesa Civil (municipal e estadual) e alerta a população para que fique atenta aos riscos de alagamento e deslizamento na região. Caso seja necessário, acione os números 193 para Bombeiros (resgate) e 199 para Proteção e Defesa Civil.

Canais OFICIAIS:

Site: camboriu.ifc.edu.br