IFC Camboriú recebe selo signatário 2024 do Movimento Nacional ODS

terça-feira, 26 de março de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebeu o Selo Signatário 2024 do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) – Santa Catarina. O selo representa o cumprimento dos seis compromissos (seis estrelas) assumidos pela instituição, nas ações realizadas em 2023.

De acordo com a representante do campus no Movimento, Michela Cancillier, receber o Selo representa o comprometimento do IFC Camboriú com a Agenda 2030, além do cumprimento da missão e visão institucionais. “Por meio das nossas ações, nós demonstramos o empenho em alcançarmos as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo assim com a melhoria dos indicadores do município de Camboriú”, destacou Michela.

Segundo a representante, o IFC Camboriú é signatário do Movimento desde 2021. “Como instituição, desenvolvemos projetos e ações para contribuir com as metas globais da Agenda 2030 e, consequentemente, com o alcance dos ODS”, finalizou Michela.

Conheça o Movimento ODS

O Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) é formado por voluntários, de caráter suprapartidário, ecumênico e plural, articulado por Núcleos Estaduais, em todas as regiões do país.
Tem como missão mobilizar e articular todos os setores da sociedade para promover o alcance dos ODS, em nível nacional, estadual e municipal até 2030.

O Movimento busca a construção de um planeta socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado.

É formado por 26 núcleos estaduais, possui mais de 2.000 signatários e mais de 300 municípios participantes.

Para saber mais sobre o Movimento, acesse: https://movimentoods.org.br/

Confira quais são os seis compromissos:

Compromisso 01. Participar de, no mínimo, um evento organizado pelo Movimento.

Compromisso 2. Participar de, no mínimo, uma reunião do Comitê Local.

Compromisso 3. Participar da Assembleia Geral Anual do Movimento, e do processo eleitoral da Coordenação Estadual, do Conselho Fiscal e, também, da escolha das Lideranças do Comitê Local.

Compromisso 4. Realizar uma campanha divulgando que você, ou sua organização, é signatária ou signatário do Movimento ODS SC.

Compromisso 5. Usar o Selo de Signatário.

Compromisso 6. Cumprimento do Relatório