IFC Camboriú promove campanha de arrecadação de toucas e novelos de lã para as crianças do RS

segunda-feira, 3 de junho de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú está com uma nova campanha para ajudar as crianças do Rio Grande do Sul (RS): a “Amor não tem cor”. O objetivo é arrecadar toucas coloridas prontas e/ou novelos de lã para confecção das peças. Para quem tem interesse em colaborar, os materiais deverão ser entregues até 30/06, na Biblioteca do campus.

De acordo com a aluna do curso Técnico em Controle Ambiental, Vitória Nataly de Souza Tostes, a confecção das toucas acontece na Biblioteca do IFC Camboriú, de segunda a quinta-feira, a partir das 13h30. “Não é necessário saber fazer crochê para ajudar. Também ensinamos os estudantes que desejam aprender”, destacou a estudante.

A campanha foi idealizada pela servidora Ana Regina Campos Chagas (Biblioteca), em parceria com a professora Daniele, do projeto “Letramento literário antirracista”, e a aluna Vitória, do grupo Girl Up Delina.

Serviço:

O quê? Arrecadação de toucas e novelos de lã

Como você poderá ajudar: doando novelos de lã ou toucas infantis prontas (tamanhos variados).

Onde doar? Biblioteca do IFC Camboriú

Prazo: até 30/06

Se você sabe fazer crochê, é só chegar e pegar um novelinho para ajudar! Se não sabe, ainda dá tempo de aprender! Quando? de segunda a quinta-feira, a partir das 13h30, na Biblioteca do campus.