Menu principal
 

Orientação da Direção-Geral para o dia 15/05

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Logo_IFC_vertical_CamboriuConsiderando o pedido do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (SINASEFE – Seção Litoral) para que haja paralisação do calendário acadêmico no próximo dia 15/05 (quarta-feira), informamos que a reivindicação não pode ser atendida. A direção do IFC – Camboriú não tem autonomia para suspender o calendário, sendo esta uma prerrogativa exclusiva do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) do IFC, portanto está mantido o calendário acadêmico.
Para a data em questão, há um indicativo de mobilização conjunta entre servidores e estudantes, em função do bloqueio orçamentário de 39% realizado no custeio (20 RL- FUNCIONAMENTO). A Direção do Campus não tem a informação do quantitativo de adesão, sendo assim não há como dimensionar o impacto no funcionamento da instituição.
Considerando que o manifesto está prevendo mobilização nas ruas (dentro e fora da instituição), solicitamos aos pais que orientem seus filhos menores de idade sobre a participação ou não no movimento.