Orientações da Direção-Geral do IFC Camboriú sobre a paralisação do dia 30/05

terça-feira, 28 de maio de 2019

Logo_IFC_vertical_CamboriuNo dia 30/05 está prevista a paralisação nacional “Em defesa da educação”, motivada pelo bloqueio orçamentário das Universidades e Institutos Federais (IFs). A mobilização foi convocada pelas entidades sindicais e estudantis. Os representantes do Grêmio Estudantil e Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú já sinalizaram que participarão da manifestação. Ressaltamos que a paralisação foi convocada pelas entidades citadas anteriormente. É livre a adesão de alunos e servidores.
Diante disso, o IFC Camboriú vem, por meio desta orientação, informar que não tem autonomia para suspender o calendário acadêmico, sendo esta uma prerrogativa exclusiva do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) do IFC. Portanto está mantido o dia letivo de 30/05 e demais atividades previstas no calendário.
A Direção do Campus não tem a informação do quantitativo de adesão de docentes e servidores (professores e técnicos), sendo assim não há como dimensionar o impacto no funcionamento da instituição.
Considerando que o manifesto está prevendo mobilização nas ruas (dentro e fora da instituição), solicitamos aos pais que orientem seus filhos menores de idade sobre a participação ou não no movimento.