Pós-graduação em Gestão e Negócios realiza aula inaugural nesta sexta-feira

quinta-feira, 8 de março de 2018

frenteAmanhã, 09/03, às 19h, o auditório nobre do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú é palco da aula inaugural da Pós-graduação lato sensu em Gestão e Negócios. O curso é totalmente gratuito e foi aprovado pela comunidade regional em chamada pública, realizada em 2016.
Destaque para um projeto inovador
Antes mesmo do início das aulas, a pós-graduação já obteve destaque com o projeto “Implantação de um processo de inovação no curso de pós-graduação em Gestão e Negócios”, contemplado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Ministério da Educação (SETEC/MEC) por ser considerado inovador na integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Como reconhecimento, o coordenador do curso, Gerson Carlos Saiss, recebeu uma capacitação em Inovação, realizada em Brasília. “Além disso, a capacitação prevê uma apresentação do nosso projeto em Steinbeins – Sibe, na Alemanha. A viagem está programada para julho deste ano”, destacou o coordenador.
Sobre o projeto contemplado
De acordo com o coordenador, Gerson Saiss, o projeto prevê que o aluno vá até as empresas pertencentes à Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalq) para conhecer e desenvolver um estudo de caso para a disciplina de “Seminários de pesquisa”. Com as informações, o estudante irá trabalhar os dados e desenvolver ferramentas estratégicas em gestão no “Núcleo de Inovação” do curso. Posteriormente, a devolutiva será feita para a empresa aprimorar o processo de gestão.