• Treinador e Instrutor de Cães-Guia

Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia

Apresentação
    Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal. O projeto, que visa o aumento do número de cães-guia, está sendo ampliado para outros seis Institutos Federais de diferentes regiões do país.

O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia está localizado no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú e é o primeiro de outros 06 centros que serão instalados no Brasil.

Confira a lista dos Institutos Federais que estão em fase de implantação do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia:

IF de Sergipe – Campus São Cristóvão
    IF do Amazonas – Campus Manaus
    IF doIMG_3765 Ceará – Campus Limoeiro do Norte
    IF Espírito Santo – Campus de Alegre (implantado)
    IF Goiano – Campus Urutaí
    IF Sul de Minas – Campus Muzambinho

Clique aqui para conferir o folder do Centro de Treinamento de Cães-Guia

Corpo docente do curso

Paulo Ricardo Garcia Martins, coordenador do curso de especialização em treinador e instrutor de Cães-Guia
    Luiz Alberto Ferreira, coordenador geral do Centro de Treinamento de Cães-Guia

Docentes:

Carlos Eduardo Rebello
    Luiz Alberto Ferreira
    Magali Dias de Souza
    Marcio Pereira Soares
    Michele Catherin Arend
    Nadia Rocha Veriguine
    Paulo Ricardo Garcia Martins
    Sônia Regina Lamego Lino

Colaboração técnica: Leonardo Goulart Nunes
    Administrativo: Mercedes da Silva

Quer participar do Projeto?

Caso você tenha interesse em fazer o curso, ser uma família socializadora ou receber um cão-guia, clique aqui para preencher o formulário e, logo após, envie por e-mail para: projetocaoguia@ifc-camboriu.edu.br

Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú
    projetocaoguia@ifc-camboriu.edu.br
    (47) 2104- 0800 / (47) 84169323

Editais/2014

Edital 093/GDG/IFC-CAM/2014 – Cronograma do Processo de Seleção de Candidatos à utilização e da entrega do primeiro grupo de Cães-guia treinados no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia – CFTICG, do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú. Para conferir o Edital, clique aqui.

Edital 092/GDG/IFC-CAM/2014 – Processo de Seleção de Candidatos a usuários de Cães-guia para formação de duplas com os cães treinados no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia – CFTICG, do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú. Para conferir o Edital, clique aqui.