• Treinador e Instrutor de Cães-Guia

Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia

Apresentação
    Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal. O projeto, que visa o aumento do número de cães-guia, está sendo ampliado para outros seis Institutos Federais de diferentes regiões do país.

O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia está localizado no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú e é o primeiro de outros 06 centros que serão instalados no Brasil.

Confira a lista dos Institutos Federais que estão em fase de construção do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia:

IF de Sergipe – Campus São Cristóvão
    IF do Amazonas – Campus Manaus
    IF doIMG_3765 Ceará – Campus Limoeiro do Norte
    IF Espírito Santo – Campus de Alegre
    IF Goiano – Campus Urutaí
    IF Sul de Minas – Campus Muzambinho

Clique aqui para conferir o folder do Centro de Treinamento de Cães-Guia

Corpo docente do curso

Paulo Ricardo Garcia Martins, coordenador do curso de especialização em treinador e instrutor de Cães-Guia
    Luiz Alberto Ferreira, coordenador geral do Centro de Treinamento de Cães-Guia

Docentes:

Carlos Eduardo Rebello
    Irineu Claudio Gehrke
    Luiz Alberto Ferreira
    Magali Dias de Souza
    Marcio Pereira Soares
    Michele Catherin Arend
    Nadia Rocha Veriguine
    Paulo Ricardo Garcia Martins
    Sônia Regina Lamego Lino

Administrativo: Mercedes da Silva

Quer participar do Projeto?

Caso você tenha interesse em fazer o curso, ser uma família socializadora ou receber um cão-guia, clique aqui para preencher o formulário e, logo após, envie por e-mail para: projetocaoguia@ifc-camboriu.edu.br

Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú
    projetocaoguia@ifc-camboriu.edu.br
    (47) 2104- 0800 / (47) 84169323

Editais/2014

Edital 093/GDG/IFC-CAM/2014 – Cronograma do Processo de Seleção de Candidatos à utilização e da entrega do primeiro grupo de Cães-guia treinados no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia – CFTICG, do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú. Para conferir o Edital, clique aqui.

Edital 092/GDG/IFC-CAM/2014 – Processo de Seleção de Candidatos a usuários de Cães-guia para formação de duplas com os cães treinados no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia – CFTICG, do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú. Para conferir o Edital, clique aqui.