Professora do campus palestra em evento da Secretaria de Estado da Educação

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Maria Salete 1A coordenadora do eixo “Alfabetização” da pós-graduação em Educação do campus Camboriú, Maria Salete, foi convidada pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC) para palestrar sobre o tema “Construindo uma escola que ensina a ler e escrever e o livro didático”. A temática foi discutida durante um encontro de servidores, realizado na primeira quinzena de abril, em Florianópolis.
De acordo com a professora, o evento reuniu mais de 40 servidores de todo o Estado que atuarão em curso de formação de gestores de escolas públicas estaduais, previsto para ocorrer no segundo semestre de 2017. “O objetivo da palestra foi analisar alguns conceitos e concepções presentes na “Proposta Curricular de Santa Catarina” e os aportes teóricos que fundamentam o ensino de leitura e escrita, visando contribuir para a compreensão das orientações dadas nesse documento”, destacou.

* Crédito da imagem: arquivo Maria Salete